"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ONU ENCONTROU TRÁFICO DE PESSOAS EM 118 PAÍSES

 

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) retratou um quadro dramático sobre os milhões de vítimas de trafico de pessoas para exploração sexual ou trabalho forçado.
Segundo o relatório, elas representam pelo menos 136 nacionalidades diferentes e foram encontradas em 118 países. Além disso, a maioria das vítimas é mulher, embora o número de crianças esteja crescendo.

O Escritório da ONU contra Drogas e Crime, que lançou o relatório nesta terça-feira na sede da organização, disse que as vítimas podem ser encontradas em restaurantes, locais de pesca, bordéis, fazendas e domicílios, entre muitas outras atividades.

O relatório também informou que o tráfico para exploração sexual registra 58% de todos os casos de tráfico encontrados em todo o mundo, enquanto a percentagem de casos detectados para trabalho forçado dobrou nos últimos quatro anos para 36%.

As informações são da Associated Press.

13 de fevereiro de 2013
AE - Agência Estado,

Nenhum comentário:

Postar um comentário