"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 8 de junho de 2013

CÂMARA REALIZA ENQUETE SOBRE A PEC 37, QUE IMPEDE O MP DE INVESTIGAR


 
O site da Câmara dos Deputados disponibilizou na terça-feira, 04/06, uma enquete sobre a PEC 37, proposta de emenda constitucional que retira o poder de investigação do Ministério Público.
Na consulta, é feita a seguinte pergunta: Você concorda que investigações criminais sejam realizadas somente pela Polícia e não mais pelo Ministério Público (PEC 37/11)?.

Até a manhã de quarta-feira, 05/06, o resultado estava favorável ao Ministério Público, com 81,24% dos votos defendendo que o MP deve poder investigar quando julgar necessário. Apenas 16,04 % dos participantes acreditam a polícia deve ter exclusividade nas investigações e 2,75% acham que o MP deve investigar somente casos específicos.

A votação da PEC 37 na Câmara dos Deputados está prevista para o dia 26 de junho, o que torna este momento crucial para o posicionamento da sociedade. Cada voto contra a PEC na enquete, será um aliado a mais nessa luta. Não deixe de participar!

Só três países no mundo impedem o MP de investigar, os brilhantes deputados do PT querem cercear esta faculdade do MP, tudo por causa do MENSALÃO.

Para votar acesse:
 
http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BDFB431E-E8E3-4398-8B7B-DAC0B6DE8F1C

08 de junho de 2013
Mário Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário