Desde o início de 2013, a população vem se deparando com a tormenta do aumento da passagem de ônibus em várias capitais e cidades do nosso País.
Na região do ABCDMR, temos a passagem mais cara do país, numa parceria político-empresarial que alimenta os dutos de inúmeras campanhas pelos mais variados esquemas no Brasil, numa relação promíscua, transformando as campanhas eleitorais a cada dois anos num verdadeiro balcão de negócio.
Na região do ABCDMR, foram realizadas inúmeras atividades contra o aumento da passagem pelo comitê regional unificado. Realizamos atos em Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e em São Caetano do Sul.
Em Santo André, o prefeito Carlos Grana ainda recebeu as lideranças do comitê, colocando seu limite governamental diante da sanha dos empresários e da correlação de forças existente.
O prefeito de Diadema assinalou com a possibilidade em discutir o aumento, porém, nada moveu no sentido de atender o movimento organizado.
Em São Bernardo do Campo, o prefeito Luiz Marinho, além de ser o coordenador do Consórcio intermunicipal, responde diretamente pelo aumento da passagem no município e até o momento fica fugindo dos eleitores e usuários de transporte público, além de virar as costas para o movimento organizado bem como para os eleitores que deram um “voto de confiança” pela continuidade administrativa.
No dia 06/06/2013, seguindo outros atos já realizados na capital, os manifestantes fizeram barricadas, enfrentaram a força de repressão do governo Estadual, e, estão dispostos a continuarem na luta pela revogação do aumento da passagem.
O prefeito Haddad e o governador Geraldo Alckmin certamente enfrentarão muitos jovens, trabalhadores e pessoas que não suportam mais a exploração cotidiana dos patrões e do poder público municipal e estadual. Antes das eleições os políticos inescrupulosos fazem juras de amor ao povo, e demagogicamente até assumem compromissos eleitoreiros.No poder, transformam a vida dos pobres num verdadeiro inferno com aumentos dos transportes, aumento da inflação e total abandono das periferias da cidade.
Além dos grandes movimentos que estão sendo realizados na capital, devemos também ampliar nossa luta na região pela revogação do aumento da passagem de ônibus rumo ao passe livre para estudantes e desempregados.
Nesse sentido, convidamos os movimentos organizados e a população em geral para nossa reunião que acontece toda segunda feira às 18 horas na subsede da APEOESP de Santo André.
A LUTA MUDA A LEI!
08 de junho de 2013
Aldo Santos - coordenador da APEOESP-sbc, membro do comitê regional unificado, Presidente da APROFFESP e da APROFFIB, militante do Psol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário