"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 30 de junho de 2013

QUE OS GOVERNANTES FIQUEM SEMPRE LONGE DAS VITÓRIAS DO ESPORTE. VIU, LULA?


Futebol é atividade de clubes, isto é, de entidades sociais. Embora tenha apelo popular, não deve ser abraçado por poderes públicos ou confundido com entidade oficial.
O futebol, em particular, foi utilizado por ditadores como Hitler e Mussolini.
Fifa e CBF, rapineiras, se imiscuíram em áreas públicas, que representam apenas os cidadãos, independentemente de clubes, partidos, sexo ou ideologia.
Dilma fugiu da final, com medo das vaias.  Lula talvez não fugisse: fez de tudo para trazer ao Brasil, além da copinha, a Copa do Mundo, por puro interesse pessoal e eleitoreiro. Pensa em voltar em 2014, mas o mundo não é vontade, está submetido à lei da evolução.
Vaiar Dilma sem vaiar Lula é prosseguir na ditadura consentida que nos oprime há dez anos. Lula é o bolivarianismo retardatário, com ou sem poste.
No mais, viva Neymar!
 
30 de junho de 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário