"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de julho de 2013

MINISTRO CHINÊS CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA POR CORRUPÇÃO. NO BRASIL...

 
O ex-ministro chinês de Ferrovias, Liu Zhijun, foi condenado à pena de morte com sursis -- suspensão condicional da pena que equivale à prisão perpétua -- após ser declarado culpado por crime de corrupção em um tribunal de Pequim.
 
Liu foi acusado formalmente em abril por abuso de poder, recebimento de suborno e negligência, conduta que levou a "enormes perdas" de bens públicos, segundo a "Xinhua", mídia estatal.
 
O julgamento do ex-ministro teve início no começo de junho, sob forte esquema de segurança.
 
Liu, 60, foi o responsável pela gestão da gigantesca rede de ferrovias chinesas entre 2003 e 2011, até que a Comissão Disciplinar do Partido Comunista da China abriu investigação contra ele por violações disciplinares.
 
08 de julho de 2013
FOLHA COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário