O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou sua página pessoal no Facebook para comentar estudo divulgado pelo ONU sobre Índice de Desenvolvimento Humano Municipal do Brasil e criticar seu adversário político e sucessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Recomendando uma notícia publicada no site do PSDB que diz que, em seus oito anos de governo, o crescimento do IDHM foi maior do que na era Lula, FHC afirmou: "verdades da História sempre vencem a propaganda política populista".
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal brasileiro subiu 47,5% nas últimas duas décadas, saindo da classificação "muito baixo" para o nível considerado "alto". Essa é a uma das principais conclusões do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, pesquisa da ONU feita com a ajuda do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), subordinado à Presidência da República, e da Fundação João Pinheiro, do governo de Minas Gerais. Os dados foram calculados usando os Censos de 1991, 2000 e 2010 --e não captam, portanto, o governo Dilma Rousseff.
Comparar o "Mais Médicos" com o "Médicos sem Fronteiras"? O PT rompeu as fronteiras do ridículo.
"Médicos sem Fronteiras" é um modelo altamente profissional de medicina. Sim, os MSF trabalham em condições adversas, em campos de batalha, em áreas com epidemias, em regiões paupérrimas. No entanto, são altamente treinados e possuem equipamentos adequados às atividades que irão exercer. Vejam, abaixo, qual o campo de ação de um médico do MSF e quais os requisitos para ser contratado:
Atividades em campo:
Atenção primária à saúde, criação e gestão de postos de saúde, gestão de centros de alimentação e ambulatório, clínicas e hospitais, planejamento e implementação de campanhas de vacinação e organização de programas de saúde materno-infantil.
Requisitos básicos:
- Mínimo 2 anos de experiência profissional
- Experiência em supervisão, gestão de pessoas e treinamentos
- Comprometimento com os objetivos e valores de MSF
- Estar de acordo com os protocolos de MSF
- Registro no Conselho Regional de Medicina para brasileiros ou equivalente para latino-americanos
- Diploma em Medicina Tropical ou experiência profissional relevante em ambiente tropical
- Capacidade para trabalhar bem como parte de uma equipe multicultural e multidisciplinar
- Capacidade para organizar e priorizar o volume de trabalho e ter iniciativa
- Disponibilidade para trabalhar em áreas instáveis
- Adaptabilidade e capacidade de trabalhar em equipe
- Flexibilidade e capacidade de gestão do estresse
- Motivação pelo trabalho humanitário
- Fluência em francês ou inglês
Experiência em uma ou mais das seguintes áreas:
- Saúde pública
- Emergência, doenças infecciosas, mais especificamente HIV/AIDS/TB, obstetrícia, nutrição, pediatria, centro cirúrgico,epidemiologia
Veja aqui o que é exigido de um cirurgião, de um anestesista, de um obstetra para trabalhar na organização. Já no "Mais Médicos" do PT basta ter um diploma em Cuba.
30 de julho de 2013
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário