Cuidado, político brasileiro, e cidadãos em geral! Se você educar o seu filho "politicamente", poderá se tornar a próxima vítima!
Nada de contar as historinhas de horror que vemos nos horários políticos da TV. Evite essa contaminação cultural que poderá provocar insônia e ambições semelhantes, transformando o caráter do seu filho, o que se tornaria uma ameça pontencial a sociedade, a você e aos seus bens. Nada de grana extra - poderá parecer propina - que possa estimular a esperteza de "ganhos extras". Horário eleitoral na TV, nem pensar... Dê a ele muito futebol, videogames, televisão de massa - tipo Gugu, Faustão e outros -, muita balada, birinaites, carrinho do papai, e certamente ele será um alienado, porém você terá conseguido o mérito de mantê-lo distante da vida política.
Se amanhã ou depois, ele escolher eleger um Maluf, um Collor, um Sarney ou Tiririca (menos pior), não se preocupe... Ele está acompanhado de milhões de brasileiros... Ele é normal!
m.americo
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário