"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MARIO COUTO: ESTÃO QUERENDO CALAR A OPOSIÇÃO

O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse que a oposição tem sido cerceada nas discussões em Plenário. Como exemplo ele citou o fato de não ter podido falar em virtude da homenagem, realizada ontem, pelos 200 anos de criação da Biblioteca Nacional.
O senador pretendia comentar as denúncias envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva.

- Estão querendo calar a oposição. Nesta semana, não tivemos voz nesta Casa para falar ao Brasil de mais uma monstruosa corrupção que abala o País, neste momento, no Ministério dos Esportes.
É preciso que a Mesa Diretora tome uma providência e veja que a Oposição, por ser minoria, tem de ter o direito de falar. É o que resta à Oposição brasileira. Não queremos que a ditadura brasileira comece a se instalada exatamente onde deve existir a maior democracia, que é no Senado Federal - disse.

Leia o pronunciamento na íntegra aqui:

http://www.senado.gov.br/noticias/mario-couto-estao-querendo-calar-a-oposicao.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário