"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"...CABE AO TRABALHADOR PASSAR POR CIMA DAS LEIS." (Lula)

CHAMAMENTO À DESORDEM ASSUSTADORA
Lula prega o desrespeito às leis: "Se a legislação não é justa e o trabalhador entende que ela não é justa, cabe a ele passar por cima dessa legislação para mostrar que ela é injusta."
- Entrevista do grevista L.I. ao Diário do ABC em 23.06.78. -

A presidente Dilma Rousseff não aceita mais o que seu próprio partido sempre estimulou e até financiou em alguns casos: o desrespeito às leis. Ela teria ficado 'estarrecida' com algumas cenas da greve dos PMs na Bahia. Como se apenas essa greve tivesse cenas assustadoras, afinal é igualmente estarredor ver operários serem usados e induzidos a deixar uma fábrica sem produzir nada, provocando prejuízo enorme a quem lhes daria 'pão para comer' no final do mês.

INCOERÊNCIA OU OPORTUNISMO ?
A mesma Dilma, que antes anistiou grevistas, hoje, diz que "se você anistiar, vira um país sem regras".

REGRAS? QUE REGRAS?

Que regras Dilma exige que sejam cumpridas? Parece que ela esqueceu o histórico de seu partido e de seu "guru".

Dilma, como todos sabem, pertence ao PT. Se elegeu nas abas do PT. O que é e sempre foi o PT? Um partido que surgiu se aproveitando de otários que ouviam as palavras de (des)ordem de Luís Inácio. Eram direcionados à greve, como vemos no trecho abaixo.

"A partir de terça-feira, ninguém precisa fazer piquete. Temos que fazer piquetes nos bairros, tentando convencer os trabalhadores e as esposas deles a não permitirem que eles saiam para trabalhar. Se nós tivermos que apanhar por causa de alguns fura-greves, aí nós vamos ter que dar uns cascudos neles também." - Discurso de L.I. na Assembléia realizada em 30 de março de l980, no Estádio de Vila Euclides.

O que mata L.I. não é o câncer,
mas a própria língua e seu passado.

O maior problema do Brasil atual não é Dilma, é Luís Inácio e o PT. Dilma foi igualmente usada pelo grevista para se manter no poder ('Votem na desconhecida e vejam a falta que eu faço'.)

Aparentemente está dando tudo errado.
A quimioterapia que o diga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário