"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

POLICIAIS NÃO SÃO TERRORISTAS OU TRAFICANTES

São apenas chefes de família tentando sustentar suas famílias.

Não se deve comparar os bravos policiais, civis ou “militares” (um gravíssimo erro constitucional, sociológico e histórico, tratar o policiamento e o combate ao crime com técnicas de infantaria) com os terroristas do tráfico financiado por investidores do colarinho branco ou com a tirania dos multimilionários milicianos.

Como falar em Estado de Direito, se os governantes não estão sujeitos a esse Direito? Antes de serem policiais, eles são trabalhadores e sobrevivem e sustentam suas famílias com o seu mísero “salário”.

A inflação está devorando o poder de compra dessas famílias e a falta de reajuste esmaga o moral daqueles que são continuamente humilhados, desvalorizados e empobrecidos.

Não podemos culpar os trabalhadores pelo sistema econômico que reduz o valor do seu trabalho. O que está acontecendo é um reflexo de um Estado que não cumpre as suas próprias leis e que subestima os seus policiais.

Felipe Abner Fernandes
09 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário