"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 17 de abril de 2012

NOTÍCIAS LÁ DO SANATÓRIO 2

O aprendiz e o feiticeiro

Div/Inst.Lula

Esta CPI do Cachoeira que, na verdade é CPI de Demóstenes, Perillo, ONGnelo, do Dirceu e seus mensaleiros, do Ali Babá, da rampa, da oposição e da base aliada, não precisa nem ser criada. Ela já cumpriu o seu papel: mostrou que perto de Zé Sarney, Luiz Erário Lula da Silva é um reles aprendiz de feiticeiro.
Se Dilma aprendeu alguma bruxaria, daqui pra frente, ao invés de visitar Lula para pedir conselhos, deve visitar Sarney para pedir-lhe a benção.

RODAPÉ - Sarney desde logo, sabendo que ia respingar em meio mundo, se colocou literalmente contra a instalação da CPI do Cachoeira. Lula não. Vingativo e desajuizado incentivou a CPI querendo pegar no pé da oposição para, enfim, "mostrar que o Mensalão é uma farsa". Deu um tiro no pé do aprendiz.
 

Ar comprimido na CPI do Cachoeira

A ideia de Luiz Erário da Silva era botar a CPI do Cachoeira no caminho do julgamento pelo Supremo de Zé Dirceu e os 39 mensaleiros. Revigorado pelos boletins médicos, deu vida ao Ali Babá que volta e meia surge ao seu redor.

Era tudo que a oposição manietada queria. Caciques e tucanos, morubixabas do DEM e do PPS exultaram. Enfim, mal saía da convalescência para uma desastrada e chorosa aparição em palanque, Lula conseguiu a proeza de dar um tiro no pé.

Até a criatura foi ao criador e pediu, com o devido respeito que é bom e todo mundo gosta, que ele se desarmasse na hora de tocar a CPI do Cachoeira. Agora é tarde, Inês é morta. A CPI do Cachoeira deve sair e vai respingar água suja em todo mundo.
Lula já está desconfiado de que não é só nos hospitais do SUS que andam trocando oxigênio por ar comprimido.
 
VOLTA, LUPI

Geração de emprego cai 25% em março no país, aponta Caged. O Brasil registrou a criação de 111.746 vagas com carteira assinada em março. Em relação ao mês anterior, houve redução de 25,79%. Taí ó, no que deu Dilma forçar a saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho: já não se tem mais quem saiba dar notícia boa.
CONTINUA A EXECRAÇÃO
Lula e petistas aumentam pressões sobre Supremo pelo caso mensalão. Duas pequenas traduções:
 
1) Lula entregou os pontos, já não mente mais que deseja provar que "o mensalão é uma farsa";
 
2) Lula e petistas prorrogando o julgamento de Dirceu e sua pandilha de mensaleiros, condem a companheirada à vergonha de serem suspeitos de formação de quadrilha e propinagens explícitas, até prova em contrário.
 
O interessante é que a primeira impressão que se tem ao saber que Lula e petistas estão pressionando o STF, é de que estariam forçando os ministros das togas esvoaçantes a apressar o julgamento imediato dos mensaleiros. Ledo engano. Eles preferem que os seus companheiros bons e batutas continuem expostos à execração pública. Afinal, ora bolas, os pobres coitados vêm resistindo muito bem ao cruel "linchamento" público a que são submetidos desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário