"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 14 de maio de 2012

BRASIL CARINHOSO!



Se os "políticos" brasileiros não vivessem só para o ROUBO não veríamos uma cena cruel como esta....
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (14) que o programa Brasil Carinhoso vai beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza. Em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", Dilma anunciou que o governo vai ampliar o Bolsa Família para beneficiar as crianças de zero a seis anos das famílias extremamente pobres.
O plano será lançado pela presidente Dilma hoje às 15h, em cerimônia no Palácio do Planalto.
"Vai funcionar assim: vamos garantir para toda a família brasileira que tenha, pelo menos, uma criança de zero a seis anos, uma renda mensal, por pessoa da família, de no mínimo de R$ 70", afirmou a presidente. Aqui
Comentário - Desde a campanha da presidente Dilma até o presente momento, ouvimos centenas de programas para atender os brasileiros necessitados do país. As creches não aconteceram, a Rede Cegonha de assistência à gestante, Cadê? O que temos assistido pelos noticiários, gestantes tendo filhos sentadas em trabalho de parto em cadeiras dos hospitais, Ou: morrendo por falta de assistência. O programa lançado " minha casa minha vida", Cadê? Sabemos que tudo está embrulhado para presente no imaginário.
Ontem, dia das mães mais uma caridade eleitoreira " Brasil carinhoso" . Aliás, com esse nome, me lembra o Brasil em " preto e branco" , quando vemos aquele Brasil dos nossos avós, que tentava sair daquele retrocesso. Lógico que esse nome lembra o " carinhoso" do Pixinguinha, que não sei absolutamente nada, apenas ouvi dizer que foi um grande compositor, sei lá, se do tempo dos meus bisavós. Isto não importa. O que importa é ter consciência de que, o mundo caminha, e que essa multidão de miseráveis no Brasil, não podiam mais estar nesse estágio de pobreza, não fosse o tamanho da corrupção que afunda o País, e cria a oportunidade desses populistas fazer a caridade em nome de milhões de votos de cabrestos. Outros homens bem intencionados após o período militar teriam dado continuidade nos programas sociais, até então, melhor cuidado por eles. Nunca vimos nada igual. O Estado primitivo chegou! E cada vez ficando mais difícil diminuir essa cruel miséria. Falta tudo!
Quantos Senadores e Presidentes da Região Norte e Nordeste passaram assentados com o traseiro sem fazer nada. Uma das coisas que mais me deixa agoniada é constatar que pagamos o maior imposto do mundo, e que, tudo está sendo desviado para enriquecer os vagabundos que passaram a vida discursando sobre a " fome e miséria " e com o olho esticado no bolso alheio para fazer milionários os tais filhos "fenômeno," compadres bragres em tubarões, e os atrevidos " companheiros" de luta bestial. Nosso Brasil está assim: nada ao quadrado, e os absolutamente incapacitados pela falta de competência girando em círculo em torno da cadeira. Então tá, vamos esperar sentados...Lembrei, de mais um...Brasil sem miséria!
14 de maio de 2012
Movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário