"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 14 de maio de 2012

ROSEANA SARNEY E AS SUAS 68 TONELADAS DE COMIDAS, BEBIDAS E OUTRAS ESPECIARIAS...

Penso que vale a pena reler este artigo, que mostra o descalabro político de uma governança. É inacreditável o ralo que, com tanta facilidade e habilidade, se abre para escoar o dinheiro público. E, note-se em uma das mais pobres unidades da federação, o Maranhão. Se bem que, a bem da verdade, esse Estado há muito não passa de um feudo da famiglia Sarney.
Fica-se pensando, como é possível tamanha desfaçatez, quando a imprensa anda escancarando os absurdos e desmandos da politicalha nacional. Penso que a convicção da impunidade, porque ainda está vigente no país, assegura a certeza de que a curta memória do povo, e debilidade das instituições à sombra das quais viceja vigorosamente a esperteza e a corrupção, continuará a eternizar o saque e a proporcionar o enriquecimento de grupelhos que se apossaram do Estado.
Assim dito, faço o repeteco da matéria, por considerá-la um típico exemplo dos dias que correm.

http://revistaepoca.globo.com/tempo/Especial/noticia/2012/05/nao-vai-faltar-comida.html

14 de maio de 2012
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário