"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 4 de julho de 2012

JOSÉ MUJICA CONFIRMA GOLPE DE DILMA

O presidente uruguaio José Mujica disse que "elementos políticos" pesaram mais que "elementos jurídicos" na decisão de aprovar o ingresso da Venezuela como membro pleno do Mercosul.
 
O ingresso da Venezuela no bloco econômico, aprovado na semana passada enquanto o Paraguai teve sua participação suspensa, gerou controvérsia quando o chanceler uruguaio Luis Almagro declarou que essa mudança somente ocorreu por "intervenção do Brasil". Fonte. Folha.com
 
O presidente do Uruguai confirmou que Dilma Rousseff forçou a barra para que a Venezuela de Hugo Chávez passasse a fazer parte do Mercosul.
É sempre assim, para o PT os interesses idiológicos estão sempre acima dos interesses da nação brasileira.

A diplomacia brasileira sempre privilegia os governos autoritários, ditatoriais e genocidas em lugar de governos que primam pela democracia.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!
 
04 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário