"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEFESA DE JEFFERSON JOGA LULA NO VENTILADOR

 

Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado de Roberto Jefferson vai atirar farofa no ventilador na sala do Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira, um 13 de agosto que já não tem mais Olimpíada para ver na TV, só a "novela da Carminha", quando começa a anoitecer.

A bola da vez vai ser aquele que Luiz Francisco Barbosa diz que "nunca foi pateta e que sabia de tudo", ninguém mais nem menos do que Luiz Erário Lula da Silva. Trata-se de um factóide, já que Lula nunca foi visto dirigindo uma Fiat Elba. Barbosa acenderá os holofotes, mas não chegará ao fim desse caminho que escolheu para defender Jefferson.

Bastará aos ministros - desde os mais chegados aos mais renitentes - perguntarem à moda Dilma Vana: - As provas, cadê as provas, cadê?!?
Então, restarão para o nobre causídico os louros de mostrar aos brasileiros o lamaçal que eles devem evitar quando o guia de suas andanças pelo Brasil for o grande chefe dos mensaleiros que seguiam o roteiro apontado por ele.

Ainda assim, mesmo provando que o seu alvo da vez é um deslavado mentiroso, Barbosa nada conseguirá além de concluir que o Brasil é uma nação que não dá bola para essas coisas. Isso é coisa que todo mundo, mesmo sem quimioterapia, já está careca de saber.

Se a mentira fosse um esporte olímpico, o Brasil de Nuzman e sua cartolagem estaria hoje voltando de seu passeio por Londres com mais medalhas de ouro que os Estados Unidos e a China juntos. E minta para nós agora, de pés juntos, que você não sabe e nem de leve imagina quem estaria no mais alto lugar do pódio...
 
13 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário