Sentindo na pele – Ministro do Supremo Tribunal Federal e revisor do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470), Ricardo Lewandowski sentiu de perto a indignação da sociedade em relação a determinadas decisões da Corte.
Neste domingo (28), o ministro foi insultado por eleitores e um mesário na saída do Colégio Mario de Andrade, no Brooklin, onde ele votou por volta do meio-dia. Durante entrevista, Lewandowski ouviu “que nojo” de uma eleitora que se aproximou.
Ao deixar a sessão eleitoral, um mesário exclamou: “Mande lembranças para o Zé Dirceu!”. Um assessor de Ricardo Lewandowski quis saber quem era o mesário, mas o mesmo não falou com ele.
Indicado ao STF pelo ex-presidente Lula e com viscerais ligações com o Partido dos Trabalhadores, Lewandowski absolveu o ex-comissário palaciano José Dirceu na Ação Penal 470.
Por conta dessa decisão, o ministro-revisor possivelmente terá problemas semelhantes durante bom período.
Por mais que Lula e seus apaniguados insistam em dizer que o mensalão não existiu, a maioria dos brasileiros espera punição exemplar aos protagonistas do maior escândalo de corrupção da história nacional. Se isso não acontecer, o Brasil dará mais um largo passo na direção da ditadura.
28 de outubro de 2012
ucho.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário