O Painel da Folha informa que o PSDB vai de Aécio Neves. E já vai em maio, no programa eleitoral do partido, onde Aécio Neves vai anunciar a "refundação do partido". Logo abaixo, é informado que os intelectuais do partido já estão coletando dados sobre o governo Dilma, para provar que "o Brasil parou". E que a plataforma tucana para o país será baseada em infra-estrutura e desenvolvimento. Lá vem o juscelinismo mineiro, que também está presente na andança que Aécio vai promover pelo Brasil, para consolidar a sua candidatura. Em outros tempos, Juscelino (e depois Lula) se fez presidente andando pelo país... Outríssimos e velhos tempos!
Não poderia haver estratégia pior, porque mesmo que o Brasil esteja parado, esta não é a percepção da população. O desenvolvimento tecnológico, o avanço das políticas sociais, a revolução dos costumes, hábitos, tudo isso é creditado aos governos petistas que, como ninguém, sabem se apropriar de tudo o que é bom, jogando para a herança maldita do FHC o que acontece de ruim no país. Infra-estrutura e crescimento? Que bobagem! Quando é que o PSDB vai aprender a falar com gente, com ser humano, com pessoa e não com números? Quando é que o PSDB vai entender que crescimento é poder comprar um carro, assumir uma prestação, botar o filho na faculdade? E que infra-estrutura é telefone celular, rua calçada no bairro e estrada boa até a praia?
O que o PSDB precisa mostrar ao povão é que pode dar "um plus a mais". Botar as coisas no plano do real. Apresentar e prometer um país palpável e viável. Um país melhor. Os tucanos tiveram toda a chance de fazer isso nos governos estaduais e o que temos hoje? Um Perillo enrolado com o Cachoeira, um Alckmin sitiado pelo PCC, um Richa perdendo o Paraná para o PT. Neste negócio de "Brasil parou", basta mostrar o quanto "Minas parou", "São Paulo parou", "Paraná parou". Até parece que ainda não exorcizaram o Gonzáles. Desse jeito, não vão "refundar" o PSDB. Vão afundar de vez.
25 de novembro de 2012
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário