"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CENAS DE UM SUPERMERCADO VENEZUELANO

VÍDEO MOSTRA A LUTA PELO FRANGO EM SUPERMERCADO NA VENEZUELA. É A MARAVILHA DO COMUNISMO BOLIVARINAO.


O efeito mais dramático do regime comunista-bolivariano do tiranete Hugo Chávez é a escassez de alimentos e gêneros de primeira necessidade que inclui até mesmo papel higiênico.
Este vídeo acima que me enviam da Venezuela, mostra um supermercado de Maracaibo, a segunda maior cidade do País, com os clientes andando de um lado para o outro. Parece tudo normal. Mas estão na verdade aguardando que chegue o frango (pollo em espanhol).
Logo que chega o produto há um inusitado corre-corre. Chega a parecer comédia pastelão. Todavia, esse é o cotidiano do povo da Venezuela sob o açoite do chavismo que já destruiu a economia do país ainda que se ufane em ser - e na verdade é - o país que detém a maior jazida petrolífera do mundo e é o maior exportador do produto.
Sobra petróleo e falta frango, papel higiênico, farinha de trigo, azeite, enfim os gêneros de primeira necessidade tão comuns em qualquer país que não tenha caído nas mãos da canalha comunista.
Na atualidade a Venezuela, vejam só, já está igualzinha a Cuba, que vive há décadas na maior miséria.
28 de janeiro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário