"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 22 de março de 2013

O GLOBO DESCOBRE QUE MERVAL ESCREVE RECEITAS DE MIOJO DESDE 2005

 

Depois de encontrar erros em redações do Enem, os repórteres Lauro Neto e Leonardo Vieira foram promovidos ao cargo de Ombusdman do jornal O Globo. "Agora estou seguro de que meu sobrenome sempre será digitado corretamente", desabafou o diretor de Redação, Ascânio Seleme.

Após passar um rápido pente fino nas edições de arquivo, Neto e Vieira descobriram que Merval Pereira vem publicando receitas variadas nos penúltimos parágrafos de seus textos desde 2005. "Há indicações detalhadas de como fritar lulas, preparar tucanos à belle meunière, chucrutes, saladas, pizzas e até dicas de como se portar à mesa", informaram os intrépidos repórteres.

Como dedicatória, Merval escreveu uma receita de bolo para Aécio Neve
 
Indagado sobre o ocorrido, Merval ficou escandalizado e disse que teria que checar, pois também não chegava ao penúltimo parágrafo de seus textos.

No final da tarde, foi descoberto que Renato Maurício Prado insere a palavra "Zico" a cada quatro linhas desde que começou a escrever para O Globo. "O chato é que temos que ler o jornal e depois reler as mesmas coisas no blog do Noblat. O trabalho é dobrado", revelou Vieira.

22 de março de 2013
The i-Piaui Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário