"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 15 de março de 2013

O PRESENTE FAZ COM QUE A QUESTÃO SEJA PERTINENTE

POR QUE OS LATINOS SÃO TOLOS?


A tolice venezuelana
A tolice venezuelana

Getúlio com o tempo virou um caudilho que se fala nele até hoje. Suicidou-se e deixou um herdeiro que foi João Goulart que pelos desmandos no governo terminaram provocando a Revolução de 1964.
Hoje temos outro caudilho que é Lula e que já vai completar 12 anos no poder e, segundo ele, tudo no Brasil teve inicio com ele. Hoje estou convencido que quando fundearam os navios de Cabral Lula foi quem desceu primeiro e de lá para cá tudo o que temos foi ele quem fez.

Jânio Quadros graças a Deus demorou pouco, pois a doidice dele apertou o juízo e o fez renunciar. Deus que bote a mão por cima.
A Argentina, nossos irmãos vizinhos, teve o Peron e o pior é que junto com ele trouxe uma bailarina de teatro que virou deusa. A Casa Rosada tem até hoje três janelas que não abrem porque de lá falava Evita e por isto sacralizou-se e não podem ser abertas.
Seria tão bom que em vez das janelas o que abrisse fosse a cabeça dos argentinos.

Na atualidade parece mesmo que nós “latrinos” somos mestres em fazer “revolucion”. Recentemente foi feita no Peru, depois na Bolívia, Venezuela etc.

No Chile prevaleceu o bom senso e hoje a cada dia se distância mais dos “latrinos”.
Na Venezuela acaba de morrer mais um salvador da pátria chamado Hugo Chaves. Seu corpo vai ser mumificado e será benzido por um pai de santo e viverá para sempre no imaginário coletivo.
Mas não é coisa nova, os Russos também guardaram o corpo de Lenin e Stalin vários anos para visitação pública.
Depois de 70 anos guardados para preservar o comunismo caiu a ficha dos russos e levaram os corpos para o lugar certo, o cemitério.

Na Venezuela discute-se agora se o vice é quem deve assumir. O ex-caminhoneiro agora, tudo indica, é quem irá governar o país. Cuidado com as curvas!

15 de março de 2013
Adauto Medeiros
Engenheiro civil e empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário