No interior da Amazônia, por não ter pão, quando vai se fazer uma viagem, que comumente dura dias, preparam-se uns bolinhos de farinha de mandioca fritos, chamados de Tamuatá. Esse fato criou um eufemismo, quando uma pessoas está perto de partir para o outro mundo, diz-se que ainda não morreu, mas já está fazendo tamuatá.
Pois é, chegou agora a notícia, que leva a pensar que Lula começou a fazer tamuatá.O segredo estava sendo mantido a sete chaves (nada a ver com o Hugo), na área de inteligência do Exército, mas acabou vazando através de médicos e funcionários do hospital
O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a ter graves problemas de saúde. Semana passada, na quinta e no sábado, sempre no meio de madrugada e dentro de uma ambulância bem equipada, Lula fez duas idas de emergência ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O problema dele agora é um nódulo no pulmão.
O novo câncer pode ser uma metástase ocorrida a partir do enorme tumor na laringe – que a equipe do médico Roberto Kalil garantiu ter curado completamente com químio e radioterapia, sem necessidade de cirurgia, no ano passado em 28/3/2012 afirmando no boletim médico: “Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”. No mesmo dia lula enviou a seguinte mensagem por vídeo: (Lula agradece apoio após cura do câncer ).
O ambiente gelado dos vôos, e as alterações de pressão no sobe e desce, podem agravar seu quadro – que requer cuidados extremos, principalmente para quem fumou, muito, a vida inteira.
Além disso, Lula tem se desgastado com a situação grave da política econômica, principalmente com a instabilidade de seu afilhado Guido Mantega, programado para deixar o Ministério da Fazenda assim que a conjuntura permitir. Problemas políticos na Petrobrás também mexem com o emocional de Lula, com reflexos diretos em sua saúde.
A recente perda do grande amigo Hugo Chávez pode ter mexido com o emocional de Lula, provocando uma queda de sua imunidade. No pós-tratamento ao câncer de laringe, Lula ainda é obrigado a tomar medicamentos a base de corticóide, para evitar qualquer evolução de células cancerígenas.
O problema é que tais remédios causam inchaços no corpo, por reterem líquido, e ainda têm como efeito colateral o cansaço.
24 de março de 2013
Giulio & Magu
Nenhum comentário:
Postar um comentário