A Veja desta semana noticia, com foto e tudo, uma tentativa de Lula, com apoio de Dilma, Fernando Pimentel e Guido Mantega, de "roubar" um investimento de Singapura, para a construção de um estaleiro no Espírito Santo.
O estado é governado por Renato Casagrande, do PSB. Leiam aqui. Segundo a revista, a ação comandada por Lula, sabe-se lá recebendo o quê em troca, só não deu certo porque o governador capixaba reagiu e porque os empresários envolvidos bateram pé para não entrarem de sócios com Eike Batista, o grande favorecido pela negociata extra-oficial que virou oficial.
Praticamente rompido com Lula, o PSB alimenta a imprensa com denúncias contra o ex-presidente. O Globo de hoje publica que Eduardo Campos, o presidenciável do PSB, emprega dezenas de parentes no governo do Pernambuco.
A denúncia tem origem no PT. A revista Época, a partir de documento obtido com o PMDB, fez um levantamento e obteve uma série de documentos com denúncias contra Lindbergh.
Os papéis são de um inquérito que Lindbergh responde no Supremo Tribunal Federal (STF), com acusações de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro – relativas ao período em que foi prefeito de Nova Iguaçu, entre 2005 e 2010.
É a briga pelo governo do Estado em 2014. Começou cedo a guerra suja dos bastidores. O interessante é que a podridão, agora, é fruto de fogo amigo.
24 de março de 2013
coroneLeaks
coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário