"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 28 de março de 2013

VICE FELIZ

 

“Uma coisa é a macroeconomia. Outra é a economia do cotidiano. PIB e Pibinho não interessam ao povo. Ele quer saber de emprego e e se vai poder comprar um frango e um liquidificador”.


Michel Temer, vice-presidente da República, explicando que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, para deixar claro que o país sempre vei bem desde que o PMDB continue explorando a montanha de ministérios, cargos no segundo escalão, diretorias de estatais e outros milhares de cabides de emprego no governo federal.

28 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário