Eis aí o legado do finado tiranete Hugo Chávez, a escassez de alimentos de primeira necessidade transforma supermercados na Venezuela em verdadeiros campos de batalha. Episódios insólitos como aparece neste vídeo tornaram-se comuns nesse país que possui a maior reserva petrolífera do mundo e sua população é de cerca de 28 milhões de habitantes.
Tinha tudo para ser um oásis de riqueza e progresso. No entanto, a loucura comunista faz da vida dos venezuelanos um inferno, enquanto o país envia semanalmente toneladas de petróleo para Cuba, que hoje depende exclusivamente disso para viver.
A escassez de diversos produtos que vai desde papel higiênico ao frango e a farinha de trigo tem alterado o comportamento dos consumidores. O temor pela falta desses produtos tem levado as pessoas a fazerem estoques em casa logo que vêem o produto desejado na gôndola dos supermercados. Tal fato faz aumentar a escassez e criou uma verdadeira loucura dentro dos pontos de venda.
O comunismo chavista expropriou fazendas produtivas e empresas de alimentos. Além disso, as constantes mudanças nas regras da economia, com a desvalorização do bolívar e uma inflação alta, já transformaram a Venezuela, sob a orientação de tarados ideológicos bolivarianos, num verdadeiro barril de pólvora.
O vídeo acima circula adoidado pelas redes sociais.
28 de março de 2013
in aluizio amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário