"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 7 de abril de 2013

CUBAZUELA: EXCLUSIVO! QUADRO DE CHÁVEZ CHEGANDO AO INFERNO FOI PROIBIDO NA CUBAZUELA



 
Circula intensamente pelas redes sociais na Venezuela um quadro de autor desconhecido mostrando o momento exato em que o finado caudilho Hugo Chávez chegou ao inferno.

Leitor da Venezuela que enviou ao blog esta ilustração informa que o João Santana, o marketeiro do Lula que manda dentro do Palácio do Planalto e que assessora o candidato filhote do defunto tiranete, tentou evitar que essa imagem circulasse pelas redes sociais. Santana queria preservar a o "pajarito azul", alegoria mística que criou para promover a idiotização em massa dos venezuelanos.

E, apesar do "controle social da mídia" imposto pelo chavismo a dantesca cena de Hugo Chávez descendo o fundo do inferno continua viajando o mundo pela internet.

E, enquanto os esbirros do PT não decretam o "controle social da mídia" no Brasil, aproveito para exercer a liberdade de imprensa que confere a Constituição brasileira editando o quadro proibido na Venezuela pelo marqueteiro do Lula.
 
07 de abril de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário