"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 4 de abril de 2013

"PALMAS PARA ELE, QUE ELE MERECE!" (CHACRINHA, JÁ QUE O AUDITÓRIO CONTINUA O MESMO...)

Nos transportes, ex-ministro e servidor exemplar Paulo Sérgio Passos ganha de presente uma Agência Reguladora


A presidenta Dilma Rousseff empossou ontem o novo ministro dos Transportes, César Borges, e anunciou tambérm estar encaminhando ao Senado a indicação do nome de Paulo Sérgio Passos, que deixou o cargo de ministro, para ocupar a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).



“Quero agradecer a Paulo Sérgio Passos, a sua dedicação, sua competência e sua seriedade. Ele continuará conosco. Envio hoje ao Senado [a indicação com] o nome dele para integrar a diretoria da ANTT”, disse Dilma durante cerimônia de posse de César Borges no Palácio do Planalto.

O governo anunciou na última segunda-feira (1º) que César Borges, ex-governador da Bahia e ex-senador, filiado ao PR, seria o novo ministro dos Transportes, substituindo Paulo Sérgio Passos.

Apesar de ser ligado ao PR, Passos é do quadro técnico e não era considerado uma indicação política do partido. Para assumir o ministério, Borges, 64 anos, deixou a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupava desde maio do ano passado.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG - Conforme já registramos aqui na Tribuna, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Tran sportes) vem a ser sucessor do DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem). Com a mudança do nome, o governo trocou seis por meia dúzia, e o órgão continuou o mesmo – campeão nacional em corrupção, devido á sua ligação direta e espúria com as empreiteiras. O servidor de carreira Paulo Sérgio Passos sempre se destacou comno dirigente do DNER e do DNIT, a tal ponto dedicado que até esqueceu de se aposentar. Há muitos anos já tinha tempo de serviço, porém jamais pediu aposentadoria. Agora, o servidor-modelo é agraciado com a direção-geral da ANTT e enfim poderá se aposentar. Como dizia o Chacrinha, palmas para ele, porque ele merece… (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário