"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOBRA PASSARINHO E FALTA GAIOLA

 


O vídeo que mostra a espetacular metamorfose de Hugo Chávez ─ de napoleão-de-hospício, virou passarinho ─ exige a republicação do post que justificou a internação de Nicolás Maduro no Sanatório Geral.

PASSARINHO INSEPULTO

“De repente, entrou um passarinho e deu três voltas sobre mim. Eu o senti aqui como uma bênção, nos dizendo: ‘Hoje começa a batalha. Rumo à vitória. Vocês têm nossa bençãos’. Eu o senti da minha alma”.

Nicolás Maduro, presidente-interino da Venezuela, ao revelar que foi premiado por Hugo Chávez com uma aparição na forma de passarinho, preparando o terreno para comunicar ao país que, em vez de embalsamado, o chefe será empalhado e exposto à visitação pública numa gaiola de ouro instalada no quintal da casa onde nasceu.

Lula, como registrou o texto publicado em 2 de abril, acaba de subir aos palanques da Venezuela fantasiado de cabo eleitoral do zelador de cadáver bom de voto. Existem várias semelhanças entre o inventor do Brasil Maravilha, o candidato que viu o milagre e o passarinho insepulto. Uma delas: os três merecem uma pedagógica temporada na gaiola.

04 de abril de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário