"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 19 de abril de 2013

VENEZUELA JÁ VIVE SOB O AÇOITE DO CASTRO-COMUNISMO COM O APOIO DA DILMA, DO LULA E DO PT E O SILÊNCIO COMPLACENTE DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO


O deputado da oposição, Williams Dávila, acima, necessitou levar 8 pontos após ser agredido por deputados chavistas, em plena sessão no plenário, onde ele apenas "ouvia" a exposição de outro deputado. Embaixo o corpo de um jovem atingido pela polícia chavista.
Em post intitulado "Venezuela começa a conhecer o terror Castro-comunista", a jornalista Graça Salgueiro faz em seu blog Nota Latina uma boa análise do que está ocorrendo na Venezuela. O blog de Salgueiro é o único blog brasileiro que se dedica exclusivamente a noticiar e analisar a política latino-americana.

Neste post Gracita, como é conhecida, mostra como Nicolás Maduro é apenas um títere de Fidel Castro e seu irmão Raúl. Com a morte de Chávez, por incrível que pareça, a situação na Venezuela piorou mais ainda. Essa potência petrolífera se transformou numa espécie de Estado cubano avançado reproduzindo em grande medida o que foi aventado durante o governo de Chávez, que seria a criação de um Estado transnacional formado por Cuba e Venezuela.

Calcula-se que há hoje vivendo e operando na Venezuela um total de quase 50 mil cubanos, incluindo os bate-paus de Fidel Castro, cuja ilha depende desesperadamente do petróleo cedido semanalmente pela Venezuela.Nas fotos acima postadas por Gracita Salgueiro, tem-se uma idéia concreta da feroz ditadura que vai sendo implantada na Venezuela, principalmente pela eleição presidencial do último domingo quando se evidenciou um esquema fraudulento avassalador quando se constatou que apreciável contingente de apoiadores do chavismo migrou para a oposição. O resultado da votação é mais do que evidente.
O silêncio conivente da denominada "comunidade internacional" expressada principalmente pelos organismos multilaterais bem como a omissão dos chefes de Estado dos países democráticos da Europa e a atitude vacilante do governo de Hussei Obama, concorrem para criar as condições para transformar a Venezuela numa cruel ditadura Castro-comunista em pleno século XXI.

Recomendo que leiam o blog Nota Latina e, principalmente o post em que a jornalista Gracita Salgueiro expõe a infausta realidade que toma conta da Venezuela, lamentavelmente, com o apoio do governo brasileiro. Como postei mais abaixo, Dilma Rousseff desembarcou nesta quinta-feira em Lima, no Peru, para participar de uma reunião da Unasul, organização criada pelo Foro de São Paulo, encontro este destinado a dar sustentação política para a posse de Nicolás Maduro.
Dilma não tem a autorização dos brasileiros comprometidos com a democracia para apoiar tiranos. Lavro aqui portanto o meu mais veemente protesto contra a participação do governo brasileiro em apoio à ditadura cubana que toma conta da Venezuela e submete o povo venezuelano a uma tirania sanguinária liderada pelo usurpador Nicolás Maduro.
 
Clique AQUI para ler o post do blog Nota Latina
 
19 de abril de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário