O deputado Eduardo Cunha (RJ), que representa o lobby de Daniel Dantas, declarou que a bancada do PMDB não aceita votar hoje à noite e vai obstruir os trabalhos. "A nossa orientação é não votar hoje. Amanhã vamos votar e discutir o mérito de cada destaque", disse Cunha.
Ele não participa da reunião dos líderes da base Cunha é um dos deputados governistas que não concordam com o texto aprovado pela comissão especial. Ele disse que vai continuar defendendo a sua emenda, que reúne pretensões do PMDB, PSB, PDT e DEM, contra a posição do governo.
Essa emenda foi responsável pelo encerramento da votação na última quarta-feira, quando o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), disse que a emenda transformaria a MP dos Portos em "MP dos Porcos".
O líder do PMDB disse que quer impor prazos e licitação às autorizações de portos privados e discorda que ela tenha o objetivo de "desconfigurar a MP", como disse o líder do PT, deputado José Guimarães (CE).
Eduardo Cunha disse ainda que vai reunir a sua bancada, nesta terça-feira (14), e pode retirar a emenda polêmica se a bancada assim decidir. "Se a opinião da maioria for contrária, vou respeitar." Já o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), disse que pode retirar o apoio à emenda de Cunha se o governo se comprometer a não vetar partes do relatório da comissão especial.
(Com informações do Portal da Câmara)
13 de maio de 2013
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário