"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 17 de julho de 2013

FELICIANO ESNOBA DILMA

  
Longe do Planalto

Marcelo Crivella levou uma penca de lideranças evangélicas para a audiência com Dilma Rousseff, hoje à tarde, no Palácio do Planalto (Leia mais em: Tempo de trégua e gabinetes vazios).
A lista ia de Mara Maravilha à notória Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer. E nada de Marco Feliciano, hoje o mais célebre entre os parlamentares evangélicos.

O deputado pastor anda dizendo que, embora procurado pelo Palácio do Planalto, não foi ao encontro de Dilma porque não quis. E mais: que a reunião só aconteceu por um esforço dele, Feliciano.
Explica o deputado pastor:

- Eu não tenho nada a tratar com essa gente (leia-se Dilma Rousseff). Ela só recebeu essas lideranças porque eu e Silas Malafaia fizemos pressão, mas isso era para ter ocorrido lá atrás, não agora, depois de ter conversado com várias outras lideranças políticas. A assessoria do Gilberto Carvalho até me ligou, mas preferi não atender.

17 de julho de 2013
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário