A prisão de agentes do Denarc de São Paulo, que recebiam dinheiro de traficantes de drogas, mostra duas importantes facetas, uma boa e outra ruim, lamentavelmente conhecida.
A boa é a demonstração de que a Polícia Civil e o Ministério Público podem, perfeitamente, atuar juntos, independentemente de PEC sobre a separação e estanqueidade das tarefas.
A má é a reafirmação da vergonhosa corrupção institucionalizada no País, quando policiais achacam traficantes, em vez de prendê-los, e bandidos, presos em penitenciária de segurança máxima, comandam o tráfico de lá, certamente com celulares passados por visitantes e agentes penitenciários.
A verdade é que, de dez anos para cá, o Brasil se tornou o país do desrespeito à ética e à dignidade, da desfaçatez, da corrupção institucionalizada, um país que funciona às avessas, do “faz de conta”, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico que não reprime, mas estimula o tráfico; de policiais, bandidos; das prisões de segurança máxima, sem segurança; da reforma política dos políticos, que não vai reformar seus privilégios; da Comissão de Ética do Congresso, sem ética, devido ao “insanável vício da amizade”..,
E mais, muito mais! Pobre País!!!
17 de julho de 2013
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário