Afinal, quem é esse tal Homem do Mapa da Mina, tão citado por alguns comentaristas?
Nosso incansável comentarista José Guilherme Schossland descobriu na internet o tão procurado Homem do Mapa da Mina, muito citado aqui no Blog por alguns comentaristas novos, que falam também num Projeto para o Brasil chamado PNBC.
A se acreditar neste texto abaixo, trata-se de José Roberto Loriaga Leão.
Em outro texto que Schossland achou na web, Loriaga Leão diz que aguarda há 5 anos um convite para participar do programa de Ana Maria Braga, e inclusive se refere ao Louro José, vejam a que ponto chegamos.
***
Paz, amor, perdão, reconciliação, união e mobilização em torno da Mega-Solução capaz de dar 100 anos de prosperidade e estabilização para o nosso Brasilzão e, sobretudo, para o nosso povão, é o que venho pregando há cerca de 20 anos, 06(seis) dos quais através do nosso livrinho, “O Mapa da Mina”, onde proponho o PNBC (Projeto Novo Brasil Confederativo), o novo caminho para o Novo Brasil de Verdade.
Mas, infelizmente, o PSDEMB, o PTMDB e os seus respectivos agregados, também há cerca de 20 anos, preferem o denuncismo, o ódio recíproco, a rivalidade e a luta insana pelo Poder, à base do queima-queima, do mata-mata e do velho “quanto pior melhor”.
Enveredados por esse caminho bestial já chegaram às raias da loucura e ao mais baixo nível do fiofó de cobras, levados inclusive aos seus respectivos programas na TV, para todo o Brasil, como relata o magistral artigo acima, do Fernando Rodrigues, no qual ambos, PSDEMB e PTMDB, comparam-se descendo ao nível dos ratos (“ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil”), nível esse, a bem da verdade, insuportável para todos aqueles que ainda sonham com um Brasil maior e melhor para todos, tendo em vista o sucesso pleno do bem comum do povo brasileiro, luta essa que, ao que parece, ambos também perderam para a corrupção, a exemplo de todos os seus antecessores.
E, agora, cansados de esperar dos mesmos, por cerca de 20 anos, um Projeto Novo e Alternativo de Nação, ao invés da baixaria do mais dos mesmos e do vale tudo por poder e dinheiro, avisamos aos navegantes que, a partir de 2012, iremos envidar todos os esforços para colocar o PNBC nas ruas do Brasil, em contraponto ao continuismo dos mesmos, com a intenção de levá-lo para dentro dos palácios, especialmente para dentro do Palácio do Planalto, até porque jamais mudaremos o Brasil no varejo sem mudá-lo antes, em Brasília, no atacado, porque chega dos mesmos, por evoluir é preciso e, sobretudo, porque, como diz a Marina Silva, sabiamente, somos a mudança que há muito esperamos e que queremos ver no Brasil e no Mundo e que devemos fazê-la acontecer.
14 de janeiro de 2012
José Roberto Loriaga Leão
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário