O Brasil tem câncer. Uma espécie de câncer contagioso com sinais metastáticos em todos os seus organismos: públicos, privados, civis, militares, eclesiásticos ou apenas religiosos ocasionais.
O País padece do câncer da corrupção que contaminou não só as principais artérias da máquina administrativa governamental, mas o judiciário, a magistratura, o ministério público, o legislativo em todas as suas entranhas parlamentares, as casamatas, os quartéis, as igrejas, os órgãos sindicais, empresariais, os núcleos de domínio social, os organismos de defesa do cidadão e já está contagiando o tecido social por inteiro.
Reprodução
Até parece que o brasileiro acha bonito portar células cancerígenas. Nem se preocupa mais com a metástase da corrupção que vem corroendo a nação.
O organismo brasileiro está combalido, quase em estado de putrefação e sem qualquer diagnóstico de defesa. O Brasil foi atingido pelo câncer dos seus corruptos e sofre da síndrome de imuno deficiência moral.
Até agora não se tem notícia de um forte antídoto para esse tumor maligno que está atravessado na garganta dos homens de boa vontade que ainda restam nesse país. Do jeito que o mal avança e tratado pelos especialistas que o dirigem, o Brasil cada vez mais tem menos chances de cura. A menos que a indignação seja saudável o bastante para estancar a metástase galopante que corrói a nação.
RODAPÉ - Todo ministro é culpado, até prova em contrário; os juízes se cobrem de togas curtas e deixam os pés de fora; sindicalistas operários são milionários; os patronais viram deputados e senadores; deputados e senadores são milagrosos; consultores são prostitutos de negócios públicos e notórios; pastores roubam ovelhas dos pobres para dar aos ricos... O câncer contagia.
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário