"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CNBB CRITICOU O CONTINGENCIAMENTO DE RECURSOS PARA A ÁREA DA SAÚDE

Críticas da CNBB aos cortes do governo na Saúde

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criticou o contingenciamento de R$ 5,4 bilhões anunciado semana passada pelo governo federal para a área da saúde.
O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, afirmou que a notícia trouxe grande preocupação à entidade, durante o lançamento da Campanha da Fraternidade, cujo tema, este ano é saúde.

As críticas não ficaram restritas ao investimento à área, considerado baixo pela CNBB. Durante a cerimônia, foram apontados problemas como uso inadequado dos recursos, a tendência de terceirização dos serviços, além da fila de atendimento, espera para exames, falta de vagas e de medicamentos.

Sobre este tema dos cortes no Orçamento, o senador Alvaro Dias afirmou que “tirar dinheiro da saúde pública é no mínimo desrespeito com a parcela da população que mais precisa da presença do Estado. Dinheiro para as empreiteiras que executam obras superfaturadas não falta”.
(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)
blog do álvaro dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário