Professores da rede pública do DF apresentaram 713 atestados médicos para justificar ausência ao trabalho. Somente nesta quinta (16) foram apresentados oitenta atestados.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação. Uma escola em Ceilândia dispensou os alunos quatro horas antes do fim das aulas por falta de professores.
Parte desses professores faz parte da lista de 2 mil que desempenhavam funções administrativas e foram convocados, no final do ano passado, para voltar às salas de aulas.
A secretaria informou 1.600 professores se apresentaram para o início das aulas no dia 8, mas quase metade apresentou atestado médico depois.
Sem falar na sem-vergonhice dos médicos, que distribuem atestados por atacado, é assim que o PT diz que melhora a Educação?
17 de fevereiro de 2012
Por Ricardo Froes
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário