"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de abril de 2012

CÓDIGO FLORESTAL: DILMA PODE VETAR, MAS TAMBÉM PODE SER VETADA

Dilma pode vetar o Código Florestal? Os deputados também podem vetar o veto da Dilma.
O PT pode obstruir as votações para não ser derrotado?
 
Os 400 deputados que apóiam a mudança do Código Florestal podem parar a Câmara e não votar mais nada até que ele seja aprovado. Se a Dilma optar pelo confronto, mal informada que é, manipulada que é, conduzida que é pelo aparelhamento que as ONGs internacionais montaram ao longo dos anos no Ministério do Meio Ambiente e abandonada por um Ministro da Agricultura que é motivo de piada entre as bancadas e os produtores, estará atacando 5,3 milhões de produtores rurais, um quarto do PIB, um terço dos empregos, o setor que sustenta a economia brasileira.
 
O governo federal que arranje um acordo, pois este é o seu papel. Não é mais admissível que o país que tem a agricultura mais competitiva do mundo e a que mais preserva seja pautado por meia dúzia de ongs pagas para atrasar o país e tratado aos coices pelas mulas que habitam o Planalto.
Vão levar uma aula de doma. Vão levar uma marca de fogo na paleta.
Se os parlamentares que defendem a produção fraquejarem, estarão desqualificados para sempre não só pelo governo, mas principalmente pelos seus eleitores. Os 5,3 milhões de produtores rurais não admitem derrota no Código Florestal.
Se vira, Dilma Rousseff. Vai trabalhar em vez de puxar o saco do Lula. Votação recomeça às 11 horas.
 
25 de abril de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário