"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 9 de junho de 2012

CONFUSÃO NA LINHA DE FRENTE

OS DIAS DELES

Na terça-feira, 12 de outubro, Marconi Perillo tucano que governa Goiás, vai à CPI do Cachoeira. É Dia dos Namorados; na quarta-feira, ONGnelo Queiroz, comunista petista que não manda nada, misto de Agnulo e Agnóstico vai à CPI do Cachoeira. É dia 13. E basta, não precisa nada mais que isso.

QUE PRESSÃO?!?

A canalhada está em pânico. O Supremo Tribunal Federal marcou para o dia 1° de agosto, mês do desgosto, o início do julgamento de Ali Babá, Zé Dirceu e os 40 mensaleiros. Tamanho é o seu sentimento de culpa que os pobres escravos da lei e da ordem nem sonham que pode estar começando a sua alforria. A pandilha de sevandijas, malfeitores de malfeitos continuados e consagrados, berra que o tribunal está sob pressão da mídia. A gangue perdeu os poucos neurônios que pensava ter: o processo está num ritmo tão acelerado que teve início em 2005 e, de lá pra cá, todos eles estão soltos, comandando a massa e balançando a pança. Que pressão é esta, velhacos?!?
09 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário