"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 4 de junho de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

O QUE É QUE MARIA LEVA?

O Senado já tem 41 votos para cassar Demóstenes Torres. O portal iG ouviu 61 dos 81 senadores. Do total, 20 disseram não saber como vão votar ou não quiseram opinar.

Isso quer dizer apenas que 20 senadores dos que foram ouvidos não começaram a trabalhar fora de hora. Os outros 20 tão nem aí. Não deram as caras e muito menos a menor importância para os cavocados índices de audiência

Seguinte: antes de chegar ao plenário senatorial, a cassação tem que passar pelo Conselho de Étitica. E Demósfones ser cassado não significa nada, absolutamente nada.

Os conselheiros que indicarem a perda do mandato para o execrado pra/lamentar goiano, continuarão sendo senadores, tão senadores quanto eles são agora e ainda é hoje o amigão de Carlinhos Cachoeira.

Em sendo assim - para usar a retórica petista - que vantagem Maria leva?!?

GUANTANAMO BRASILEIRO

Enquanto a Comissão da Verdade(!?) cata esqueletos em armários, a nobre musa inspiradora da Comissão da Verdade, não se dá conta do que representa para a sociedade o fantástico mundo carcerário brasileiro.

Verdadeira fábrica de banditismo e crueldade, o sistema carcerário é uma bomba ativada contra o país que só prende ladrão de galinha e traficante de droga, deixando de fora os que traficam interesses e roubam a República.

Entrementes, o Ministério da Justiça(!) e o que diz tratar dos Direitos Humanos, fingem que ainda não sabem que no Brasil há dois tipos de bandidos irrecuperáveis e de alta periculosidade: os que vão presos e os que têm foro privilegiado.

Sem qualquer interesse ou movimento para fazer das penas um processo de verdadeira ressocialização, os senhores de anéis que cometem a Justiça no Brasil, fazem de cada presidiário uma fera enjaulada que quando escapa ataca, fere e mata a cidadania e despedaça o tecido social.

O sistema carcerário é o Guantanamo brasileiro.

AVES DOMESTICADAS
 
Depois de levar a cusparada de Lula "não posso deixar um tucano dirigir esse país", não voou uma ave rara sequer do ninho conspurcado, para chalrar em cima de um polvo pelo menos um escatológico "não podemos deixar um molusco apropriar-se de novo desse país".

Claro, isso tudo só é possível e imaginável, porque o Brasil ainda está no tempo em que os bichos falam.
 
04 de junho de 2012
sanatório da notícia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário