"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 15 de julho de 2012

A CRISTANDADE EM NÚMEROS




A Marcha para Jesus, em São Paulo reuniu 1 milhão de evangélicos de todo os tipos de igrejas, templos e seitas.

Os evangélicos estão por conta. Dizem que o levantamento foi feito pelos católicos.

Para eles, a marcha tinha mais de 10 milhões de fiéis. Quem duvidar  compre os vídeos por módicas prestações e conte uma por uma as pessoas que marcharam.
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Ah! Se toda essa fé estivesse devotada ao Brasil... Se toda essa multidão , berrando contra a corrupção, contra os desmandos, contra o abandono das políticas públicas, contra a esbórnia com os recursos dos impostos, contra o desacato e a impunidade, contra a desfaçatez e o cinismo... Com certeza, a cara do Brasil não seria essa cara envergonhada!
Com toda a certeza, os oportunistas não estariam tentando se apropriar da manifestação para caçar votos...
Com toda a certeza, teríamos a convicção de que o brasileiro não permite e não autoriza o mandato a quem desmerece a confiança que lhe é outorgada pelo voto democrático.
Com toda a certeza, seríamos uma nação respeitada no mundo!
Com toda a certeza, não apenas seríamos um povo atento as Leis do cristianismo, ou seja, uma civilização verdadeiramente cristã, mas seríamos sobretudo, um país habitado por um povo que exerce a cidadania e desfruta de dignidade.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário