"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 15 de julho de 2012

SEM MAIS O QUE FAZER...

Sem mais o que fazer, os petistas da CPI do Cachoeira - que Sarney não queria nem a pau - querem reconvocar Marcondes Perillo - o atucanado governador de Goiás que o trem não pega.

Devem convocar mesmo. O cara não é freira, nem santo. Mas, afinal foi tudo que lhes restou de alvo fixo nessa gandaia toda. O resto é bala no pé.

Nenhuma estrela vermelha se coça para ouvir estrelas cadentes como o Lulu Totonho Pagot, do Dnit; nem sequer ao Carlinhos querem ouvir.

E ao Serginho Cabral, Rei dos Guardanapos quem se anima para curtir um colóquio, digamos, menos alcoviteiro?!? O sevandija deve estar com lepra.

Nem o próprio Lulalelé da Cuca quer mais que a CPI "vá fundo, doa a quem doer". Pra quê? O julgamento do Mensalão vai mesmo começar em agosto... Pra quê? Pra seu desgosto.

Mas, se você esperava algo diferente taí ó: enfim, uma CPI que não acabou em pizza; já era pizza pra lá de pronta quando começou.
15 de julho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário