"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 15 de julho de 2012

QUADRILHEIROS CRITERIOSOS...

“O PT e os partidos terão que discutir essa ideia de cassação. Se o Demóstenes Torres foi ajudado pela organização criminosa, isso atinge a chapa inteira. Esse senador não tem legitimidade”.


Paulo Teixeira, deputado federal (PT-SP), ao sugerir a cassação do mandato do senador Wilder Morais (DEM-GO), que acaba de assumir a vaga aberta por Demóstenes Torres, de quem era suplente, confirmando que na CPI do Cachoeira os parlamentares oposicionistas ligados a organizações criminosas são punidos porque fazem parte da turma vinculada à organização criminosa sofisticada que produziu a roubalheira do mensalão.

15 de julho de 2012
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário