"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de julho de 2012

O ÚNICO SENADOR QUE VOTOU CONTRA O VOTO ABERTO EM CASSAÇÕES


article image


Senador Lobão Filho (PMDB-MA) (Fonte: Reprodução/AE)

Votação aconteceu em dois turnos, que terminaram com os placares de 56 votos a um e 55 votos a um, respectivamente

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 4, o fim do voto secreto para processos de cassação na casa por quebra de decoro parlamentar. A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados.
A votação aconteceu em dois turnos, que terminaram com os placares de 56 votos a um e 55 votos a um, respectivamente. O único senador que votou contra o voto aberto em processos de cassação foi Lobão Filho (PMDB-MA).

Cassação de Demóstenes

Também nesta quarta-feira a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o pedido de cassação do senador Demóstenes Torres. A cassação de Demóstenes deve ser votada no plenário do Senado na próxima quarta-feira, 11.
Na Câmara, a proposta terá que ser aprovada em comissão especial e no plenário, em dois turnos de votação, de modo que a votação sobre a cassação de Demóstenes ainda vai acontecer com o voto secreto.

05 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário