"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CONSOLIDANDO A HEGEMONIA DO PT


          Artigos - Governo do PT 
       
Os artigos de Fernando Gabeira (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,uma-hegemonia--tropical-,951146,0.htm) e Eduardo Graeff (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/74178-com-quantos-postes-se-faz-uma-hegemonia.shtml) discutem os efeitos da hegemonia do PT que se desenhará com a vitória do partido em São Paulo. Ambos estão equivocados.

A hegemonia que se aproxima ameaça as liberdades e as instituições.

Todos sabemos que o PT não tem limites morais e nem políticos. Busca, a todo custo, o poder, nos termos propostos por Maquiavel. Uma senda para o totalitarismo.

Assista ao comentário em vídeo de Nivaldo Cordeiro.

{youtube}NotbdSpsi4E{youtube}

Escrito por Nivaldo Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário