Chega a ser até certo ponto risível a afirmação de alguns líderes do PT dizendo que seus companheiros acatarão a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) condenando principalmente José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, antigos dirigentes petistas como responsáveis por diversos crimes praticados durante o 'Mensalão do PT'.
Informam os petistas que, em caso de prisão de seus integrantes eles vão se declarar 'prioneiros políticos', porque consideram que o STF está fazendo um julgamento de exceção.
Mas, como assim? Por acaso estamos em algum regime ditatorial? Se estamos, é porque o PT sabe disfarçar muito bem, mas o regime atual no Brasil é o mais democrático possível, ao ponto de os dois últimos presidentes da República serem daquele partido e terem indicado e nomeado nada menos que sete dos atuais ministros do Supremo, já tendo indicado o oitavo, em vias de ser aprovado pelo plenário do Supremo;
A sociedade brasileira já teve que aturar Lula e seus comandados dizendo que o 'Mensalão do PT' é uma farsa e que nunca existiu. Quem tem memória ativa lembra muito bem do ex-presidente dizendo que o PT deveria pedir desculpas ao País e que ele havia sido traído pelos que o haviam traído, visto que ele, como sempre, 'não sabia de nada'.
O julgamento do 'Mensalão do PT' foi feito com o STF demonstrando para o País, finalmente, a sua independência. Lula, Dilma e os líderes petistas não esperavam que composto por maioria de ministros 'petistas' José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares fossem tão amplamente condenados.
Apenas os ministros Ricardo Lewandowski e Antônio Dias Toffoli 'vestiram a camisa' do PT o procuraram absolver ou atenuar as penas atribuídas principalmente ao trio principal;
O resultado do julgamento não deixou nenhuma dúvida de que o "mensalão do PT' existiu. Certamente os réus dos mensalões do PSDB e do DEM vão ter o mesmo tratamento e vão ser também condenados pelos crimes que tenham praticado.
O que o povo quer agora saber é se essa turma vai também ser condenada a ressarcir os cofres públicos nos milhões que foram desviados para formação da 'base alidada' do Governo de Lula.
Foi muito dinheiro que teria servido pela melhoria do ensino, mais leitos em hospitais, mais segurança pública, melhores estradas, além de outros serviços públicos bastante carentes no Brasil. Certamente o povo quer esse dinheiro de volta ao erário público, palavra que no caso significa do povo, o mais roubado nesses episódios;
Essa apelação dos petistas condenados é mesmo engraçada, pois como alguém já disse um dia, os petistas que foram presos políticos estão caminhando para se tornarem efetivamente como políticos presos. Parabéns ao Supremo, mais do que nunca um guardião da Constituição
26 de outubro de 2012
Fonte: pontoetvirgula
Nenhum comentário:
Postar um comentário