"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CURITIBA: PESQUISAS DÃO 17 PONTOS DE VANTAGEM A FRUET (PDT) CONTRA RATINHO JR. (PSC)

 

Em Curitiba, a quatro dias da eleição à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) manteve a vantagem folgada sobre Ratinho Junior (PSC), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.
Fruet tem 52% das intenções de voto, contra 35% de Ratinho. A diferença entre os dois em relação à última pesquisa, da semana passada, oscilou um ponto percentual, de 16 para 17.



Em São Paulo, o Instituto Datafolha diz que o petista Fernando Haddad tem 15 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra, com 49% contra 34%, enquanto o Ibope indica que a diferença seria de 13 pontos, com 49% a 36%.

Em Salvador, o candidato ACM Neto (DEM), que apareceu oito pontos à frente de Nelson Pelegrino (PT) em pesquisa Ibope divulgada na última sexta. O ex-presidente Lula correu para Salvador, onde fez ontem carreata e discursos a favor de Pelegrino.

Em Manaus, de acordo com sondagens realizadas pelo Ibope e outros institutos locais na semana passada, o ex-senador Arthur Virgilio lidera a disputa e venceria a eleição com 70% dos votos válidos, em média. Sua adversária, segundo essas pesquisas, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), ficaria na faixa dos 30%.

Na noite de segunda-feira, a candidata do PC do B contou com o reforço da presidente Dilma Rousseff, que esteve em Manaus para participar de um comício que reuniu cerca de 40 mil pessoas, mas a fatura está garantida.

25 de outubro de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário