Versão do jornal americano terá notícias traduzidas e conteúdo local. Investida do jornal ocorre ao mesmo tempo que outros grandes grupos de mídia, como o "FT", apostam no país
A empresa dona do "New York Times" confirmou ontem que o jornal americano terá um site em português a partir do ano que vem.
Em comunicado oficial, a New York Times Company diz que pretende atrair leitores no Brasil que são "educados, bem-sucedidos e conectados com o resto do mundo".
Para isso, ela promete de 30 a 40 reportagens por dia. Um terço delas será produzido especificamente para o site brasileiro, por jornalistas locais, e o restante será tradução do "New York Times".
"O Brasil é um centro internacional de negócios e possui uma economia robusta que vem trazendo cada vez mais pessoas para a classe média", afirmou o publisher do "New York Times", Arthur Sulzberger Jr.
"O Brasil é o lugar perfeito para o 'New York Times' tomar o próximo passo na expansão do nosso alcance global", completou, em nota.
Sulzberger está no Brasil, onde dá palestra hoje, em São Paulo, na 69ª Assembleia Geral da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa).
A empresa não confirma a data oficial do site para o Brasil, mas o "Financial Times" diz que será no segundo semestre de 2013. Ainda de acordo com o jornal britânico, ao contrário do site em inglês (que cobra por parte do seu conteúdo), a versão brasileira do "New York Times" será gratuita.
A investida do "New York Times" ocorre ao mesmo tempo que outros grandes grupos apostam no país. O "Financial Times" lançou no início deste mês sua edição brasileira -em inglês e com conteúdo similar à dos EUA.
A CNN, o "Los Angeles Times", a Al Jazeera, do Qatar, e a Xinhua, da China, têm aumentado ou planejam expandir suas operações no país.
15 de outubro de 2012
Folha de São Paulo
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