"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OBSERVAÇÕES PERTINENTES DO JORNALISTA JANER CRISTALDO


NOSSOS POLÍTICOS DESVAIRADOS

No Estadão de hoje, José Serra corrige os conhecimentos de matemática da equipe de Fernando Haddad, ao comentar o chamado kit gay:

“Eu não vi a crítica mais aprofundada, mas tem um erro incrível, inclusive de matemática, quando no fundo faz apologia do bissexualismo. Diz é bom ser bissexual porque você aumenta em 50% a chance de ter programa no fim de semana. Não é 50%, é 100%. Segundo, isso não é combater homofobia, é uma espécie de doutrina. O problema do kit gay é acima de tudo pedagógico. Quer doutrinar, em vez de educar”.

De fato, os pedagogos de Haddad parecem não se dar bem com números. Mas Serra, apesar de velho, ainda não se entendeu com as letras:

“O mensalão é um processo em cima do PT e do seu governo. E não é só processo, agora é condenação. O empenho deles é que passe desapercebido, mas não passa”.

Pode ser. Mas um desapercebido não passa despercebido, não.



 NOSSA IMPRENSA DESVAIRADA


O Jornal Nacional anunciou ontem:

Preso falso profeta que daria veneno em seita e anunciava o fim do mundo

Desde quando um profeta não é falso? Ou a profissão já foi regulamentada? Existirão profetas com carteirinha de profeta?
 
15 de outubro de 2012
janer cristaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário