"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 13 de outubro de 2012

QUEDA DE BRAÇO COM A TV GLOBO PELO HORÁRIO DOS JOGOS NOTURNOS

 

Um projeto de lei municipal pode causar transtornos para a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Carioca e da Copa do Brasil, entre outras competições. A matéria, de autoria do vereador Leonel Brizola Neto (PDT), estabelece que todas as competições esportivas realizadas em estádios na cidade do Rio devem ser encerradas até as 23h.



Com isso, não poderiam ser realizados com início às 21h45, horário no qual a emissora exibe as partidas nas quartas-feiras. A lei, a ser votada na próxima terça-feira (16), estabelece multa de R$ 980.000 para os organizadores, em caso de descumprimento, e pode subir para R$ 1.960.000,00 para os reincidentes. Outra sanção prevista é a suspensão do alvará de funcionamento do local.

Resta saber se o lobby da radiodifusão e a bancada da bola conseguirão impedir a aprovação da lei tal como foi apresentada, com amplo apoio na casa.

Caso a lei passe por estes dois empecilhos, resta ainda o poder de veto do prefeito, que certamente será pressionado pela toda poderosa Globo.

(Artigo enviado por Paulo Peres. Fonte: www.jbonline.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário