Mais uma notícia de Isto É, com uma pequena entrevista da revista com o Secretário de Finanças e Planejamento do glorioso partido™, João Vaccari Neto, contida na ilustração. Mas o interessante é que, talvez os leitores não lembrem, o indigitado é um bancário e sindicalista brasileiro, que era o presidente do Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), cooperativa usada para beneficiar o caixa do PT.
Além de tudo, especialista em boquinhas, pois é membro do Conselho de Administração da Itaipú Binacional, sim, aquela que paga os tubos para os conselheiros.
Não satisfeito, foi primeiro suplente do Senador Mercadejante. Por esta via, quando este assumiu o Ministério da Educação (Dilma trocou 6 por meia dúzia, quando o convidou para substituir Haddad), Vaccari assumiu a vaga no senado.
Mas estamos derivando o assunto. Ele é um dos réus no Caso Bancoop, um “preju” de cerca de 100 milhões, dos quais 70 foram desviados.
As acusações são de crime de formação de quadrilha, estelionato e tentativa, falsidade ideológica e crime de lavagem de dinheiro.
Os cooperados não receberam suas unidades habitacionais, entre os quais o próprio molusco.
O cara não é pouca porcaria, como podem ver.
Santa periquita, o partido é invencível para escolher gente da melhor qualidade para mexer com dinheiro (dos outros). Pooootaquepariuderoda, como diria a musa matogrossense, com uma pitada de Magu.
13 de outubro de 2012
Magu
Nenhum comentário:
Postar um comentário