O costureiro de Dirceu
Um ilustre desconhecido com nome de maquina de costura escreveu sábado um artigo atrevido e debiloide na “Folha de S. Paulo” atacando a decisão do Supremo Tribunal que condenou o ex-ministro José Dirceu:
1.-“Impõe-se (sic) avaliar de imediato a pena de 10 anos e 10 meses aplicada a José Dirceu. Sobretudo pela desproporção deste ficar recluso pelo menos um ano e nove meses em penitenciária de segurança máxima”.
2. – “Tendo inegável papel na história do PT, a prisão do ex-presidente da sigla atingirá o partido, ocasionando imagem forte para a posteridade. A suspeita que paira é se o exagero punitivo não mirou tal alvo, distorcendo, assim, a finalidade do processo” (sic).
3. – “Quadrilheiros eram Lampião e seu grupo. Não os envolvidos na AP 470. Faz-se necessário rever a punição imposta a José Dirceu” (sic).
E GENOINO?
O Supremo aceitou a denúncia do Ministério Publico contra 39 acusados, que se transformaram em réus. Três Procuradores Gerais da Republica, por Lula nomeados, disseram que o Mensalão foi “uma organização criminosa comandada por José Dirceu, o chefe da quadrilha”.
Dos 39, um fez acordo (Silvinho Pereira) e foram condenados 25. Dos 25, 10 já tiveram suas penas medidas pela dosimetria. E o costureiro gráfico só se interessou por Dirceu.
Marcos Valério, que arranjava a grana para Dirceu e a quadrilha gastarem, pegou 40 anos de cadeia e ele não disse nada. Katia Rabelo, que pôs seu banco a serviço da quadrilha, pegou quase 20 anos e ele não disse nada.
O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que repassava o dinheiro para Dirceu e o partido, pegou 12 anos de cadeia e ele não disse nada. José Genoino, ex-presidente do PT, pegou 6 anos de cadeia e ele não disse nada. Varios outros também já foram condenados e o costureiro não disse nada.
###
SUPREMO
Por que o jornalista bordador só se interessa por José Dirceu? Essa máquina de costura era um jornalista de segunda na redação da “Folha”, quando José Dirceu tornou-se chefe da Casa Civil e o levou para o palácio do Planalto, como secretario de Imprensa de Lula. Foi tão incompetente que logo foi dispensado por incúria. Seu ramo era outro. Era corte e costura.
Agora, como se fosse o Barão da Limeira, agride o Supremo:
- “É necessário rever a punição de José Dirceu” (sic).
###
SLIM
Como se não bastasse a tropa jurídica que tentou defendê-lo, José Dirceu vai contratar mais dois advogados na Alemanha, um na Itália e outro nos Estados Unidos, fora o Exercito de jornalistas, colunistas, articulistas que ele aluga em cada redação, em cada jornal de TV.
De onde vem tanto dinheiro para pagar a toda essa gente? Dos anos de lobby e consultoria? Também, mas não só. Ele tem atrás dele o homem mais rico do mundo, seu patrão, o mexicano Slim, que ele implantou aqui no Brasil em mil negócios de telefonia e internet, na Claro e na Embratel.
###
LULA
O ex-tesoureiro da campanha eleitoral de Lula em 1986 e de Dilma Rousseff em 2010, o deputado federal José de Filipp, será o secretário de Saúde de Haddad em Paulo. É engenheiro. Não sabe dar uma injeção.
Já o deputado Jilmar Tato, líder do PT na Câmara, ficará à frente dos Transportes. Não sabe o que é quebra-molas, um sinal de trânsito. Quem fez as indicações foi Lula. Mas Lula não indica, Lula exige, impõe.
O que está surpreendendo o PT e os políticos de São Paulo é o fato de Lula haver nomeado exatamente os dois secretários que vão ter mais dinheiro no Orçamento, nas ONGs, nos convênios, nas licitações. Lula não aprendeu. Se não controlar a gula, vem ai outro Mensalão.
###
OS GENERAIS
Em 1968, a juventude do mundo ocupou praças e cidades pedindo : – “Faça amor não faça a guerra”.
Agora, os dois mais importantes generais americanos (um comandou o Iraque e comandava a CIA, o outro comanda a Otan) atenderam ao apelo do mundo: fizeram amor e não a guerra. E está todo mundo contra eles.
20 de novembro de 2012
Sebastião Nery
Nenhum comentário:
Postar um comentário